quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

William Machado de Oliveira

FICHA TÉCNICA:


Nome: William Machado de Oliveira 
Conhecido: William

Nascimento: 24 de agosto de 1976 (34 anos em 2010)
Local: Belo Horizonte (MG)
Clube: Sport Club Corinthians Paulista
Posição: Zagueiro (esquerda)
Camisa: 4



 BIOGRAFIA:

-Origens:

O jogador começou sua carreira no Sete de Setemro. Passou por Ipatinga e pela Desportiva até ser contratado pelo Cruzeiro em 2000. Mas a sua passagem pelo clube mineiro durou pouco, saiu no ano seguinte para ir para a Cabofriense do Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Carioca.
Em 2002, voltou para Minas Gerais desta vez para jogar no América-MG. Passou por outros clubes por um curto período de tempo, como Francana, Portuguesa, Joiville e o Sport Club do Recife, até chegar ao Ipatinga. Pelo clube do Vale do Aço, ganhou destaque ao conquistar o Campeonato Mineiro de 2005,  fazendo um dos gols na final contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão.
 
-Gremio:
 
Em 2006, após a boa passagem pelo Ipatinga, foi contratado pelo Grêmio do Rio Grande do Sul do técnico Mano Menezes, primeiro clube depois de muito tempo onde ficou mais de um ano (o ultimo havia sido o Ipatinga em 1999 e 2000). Com estatus de "xerifão" da zaga do tricolor, ficou por dois anos no clube gaúcho onde conquistou dois Campeonatos Gaúcho (2006 e 2007) e um vice da Libertadores da América (2007). No Grêmio ganhou confiança, respaldo, credibilidade e elogios da torcida, imprensa especializada e do técnico Mano Menezes.

-Corinthians:
Em 2007, após a ida de Mano Menezes para o Corinthians e da procura do time por jogadores para formar o seu setor defensivo, William, que já havia trabalhado e já tinha credibilidade com Mano Menezes, acabou sendo indicado pelo treinador e contratado pelo Corinthians. Foi contratado por um período de 6 meses com a possibilidade de prorrogação, que mais tarde foi feita. Com a saída de Betão da equipe que acertou com o Santos, William foi escolhido como capitão da equipe. Chegou, junto com o Timão, na final da Copa do Brasil de 2008 e ficou com o vice-campeonato. Em 8 de novembro de 2008 conquistou o Campeonato Brasileiro - Série B pelo Corinthians. Em 2009, conquistou o Campeonato Paulista, de forma invicta, e ainda, a Copa do Brasil. Em 2010, o capitão liderou uma campanha em conjunto com o então patrocinador do clube, para ajudar os Haitianos, que sofreram com o Terremoto no Haiti, na qual para cada torcedor que for aos dois próximos jogos do Corinthians no Campeonato Paulista a empresa enviará um litro de leite aos Haitianos.[1] William chegou a jogar na seleção brasileira sub-17 junto com Ronaldo Fenomeno.

-Títulos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário